sábado, 26 de fevereiro de 2011

Às voltas no mundo.


Uma pessoa quando nasce, toda a gente fica feliz por haver uma nova criança que veio ao mundo, mas o pior é imaginar o que se vai passar depois quando essa criança crescer e tornar-se um jovem, um adulto e um idoso.
No inicio da sua vida, a criança não tem noção do que se passa a sua volta, e por isso abstrai-se das coisas dos adultos, só pensam eu brincar, mas onde não tão livres de perigos, como aleijarem-se ou apanharem doenças ou presenciarem a falta de familiares seus, mas não ligam a isso devido à sua idade não o permitir…
Ao passarem para adolescentes, passam a perceber melhor o sentido das coisas, conseguem sentir a falta do familiar que partiu para outro mundo …Começa a perceber os sentimentos que lhe são proporcionados, começa-se a apaixonar, começa a sonhar, a ter grandes amizades. Mas nunca estão livres de ter desgostos, desgostos no amor, nas amizades, na sua saúde e na sua vida. Começam a ver fotografias de quando são crianças e questionam-se, por exemplo, “porque é que o meu avô partiu e nunca tive oportunidade de o conhecer, ou de não me lembrar dele?”, a verdade é que a vida é assim, nunca podemos ter o que desejamos o que nos leva a perguntar o sentido disto tudo.
Tornam-se adultos, acabam os estudos, arranjam um trabalho, encontram a sua rapariga, casam e formam uma família e dão continuidade ao processo da vida ao ter filhos. Chegam a idosos, e não podem fazer mais do que viveram os seus últimos momentos, com os seus netos e esperar que a morte os leve…
Alguns de vocês podem se estar a questionar, será que aqui neste texto estão envolvidos alguns momentos de realidade? Eu posso dizer que sim, alguns momentos da minha vida, nunca esquecidos e onde muitos não são positivos, mas tenho que saber lidar com isso.
O facto de a vida trazer vários desgostos, posso dizer que estou numa fase da vida em que não estou lá muito feliz, mas tento fazer para que esteja, e que consiga realizar as coisas que mais desejo. Conquistar a pessoa que eu amo, ser bem sucedido na escola, entre outros. Não irei falar muito sobre esses pormenores, porque quem me conhece sabe bem a que me refiro… Tenho verdadeiros amigos aos quais me ajudaram bastante a quem lhes tenho muito que agradecer e eles sabem de quem estou a falar. Posso ter inimigos ou pessoas que não me curtem, mas não ando preocupado com isso, sou como sou e não tenho que agradar a todos, tenho que ser apenas eu..
Apenas sigam os vossos desejos, tentem concretizá-los, levar a vida na boa, o que não é fácil e eu sei disso, há sempre alguma coisa que vem e que nos deita abaixo, mas temos que superar isso. A vida é assim mesmo, é simplesmente viver um dia de cada vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário