sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Amor

O sentimento mais belo e mais puro à face da Terra.
Este sentimento começa por muitos com um simples olhar, no qual a pessoa fica logo atraída por essa tal pessoa, a pessoa especial, a pessoa que mais amamos no mundo, a nossa cara-metade.
É este o sentimento que nos deixa loucos, que nos deixa com o nosso coração “tolo”, aos “pulos”, que nos deixa “apanhadinhos”, este palpitar do coração liberta dentro de nós uma pessoa mais serena e romântica que nos faz lutar por quem amamos, a passar por cima de tudo e de todos para conseguir o que mais desejamos, o amor da pessoa eleita, a escolhida.
Um amor eterno é o que todos desejamos na vida, ser amado e amar, ser respeitado e respeitar. Numa relação o que mais se quer é estar perto da pessoa que amamos, pois só ela nos conforta e onde só um olhar dela nos faz sentir a pessoa mais feliz à face do mundo.
Cada pessoa pensa de maneira que cada um se apaixona por outra pessoa. Uns pensam que é um “Anjo do Amor” que anda por aí com um arco e uma flecha e que consegue fazer com que essa pessoa se apaixone por que vir logo a seguir a ser acertado pela seta; outros pensam, como os cientistas, que acham que são devido às nossas hormonas que libertam cheiros que fazem com que as pessoas se sintam atraídas pelo mesmo; e outros que acreditam no amor verdadeiro, o amor puro, sem qualquer tipo de testes laboratorias ou de questões filosóficas, mas cada um sabe pensar por si.
O amor verdadeiro, tal como eu penso, é adquirido pela pessoa que amamos, é pelo que temos em comum, pelas suas qualidades e pelos seus defeitos, pela pessoa que ela é em si só.
Não é preciso testes laboratoriais, nem filósofos a tentarem explicar o que é o amor, pois cada pessoa apaixonada tem o seu significado de amor, não é preciso paixão de um dia, é preciso amores verdadeiros, não há acções que consigam explicar o significado desse sentimento, pois ele pode ter vários sentidos, diferentes explicações.
Deixo-te um conselho, reflecte um pouco e tira a tua própria conclusão do que é o amor para ti.
Ama quem quer que seja, raça negra ou raça branca, católico ou árabe, apenas vive o que sentes, vive o AMOR.

4 comentários: